Notícias

COMISSÃO PARITÁRIA APROFUNDA DEBATE SOBRE PREMISSAS DO PLANO DE CARREIRA DO BANRISUL

A Comissão Paritária sobre o Plano de Carreira do Banrisul se reuniu novamente na sexta, dia 15. Conforme acordado no encontro anterior, o banco se posicionou sobre as premissas apresentadas pelo movimento sindical.
Entre os consensos está a política de reajuste, de forma que o maior índice negociado na Campanha Salarial incidirá tanto nas letras quanto no piso. Assim, não ocorrerá problemas como a supressão de letras, como ocorre atualmente. Outra premissa aceitas é que o emprego seja hierarquizado conforme o nível de escolaridade, classificado em Fundamental, Médio e Superior.

Também fica definido que cada nível terá o mesmo número de padrões e escalas em toda a extensão da matriz salarial, que deverá garantir a ascensão dos trabalhadores durante toda a vida funcional, com interpenetração ente as tabelas, considerando o teto e o piso. Será adotado o mesmo processo a todos, contemplando tempo e merecimento, tendo como critérios a educação formal, exigência do emprego e capacitação.

As premissas que serão aprofundadas nos debates são a adoção do piso sugerido pelo Dieese (R$ 2,300,00); um sistema misto que integre todos os cinco quadros de pessoal, inclusive os em extinção e os empregos que venham a ser criados; e ter o tempo de serviço como critério para enquadramento no novo Plano de Carreira. A próxima reunião será no dia 4 de agosto, às 9h30, na Fundação Banrisul.

Participação dos banrisulenses

Após muitos anos sem debate, a realização de uma Comissão Paritária para estudar o Plano de Carreira do Banrisul é um momento impar. É a ocasião para criar mecanismos de crescimento e valorização profissional no banco.

Com o aprofundamento das discussões na Comissão Paritária, o SindBancários e a Fetrafi-RS estão organizando o II Seminário Nacional sobre o Plano de Carreira, democratizando os debates com todos os funcionários. Também estão sendo organizadas reuniões nos locais de trabalho, incentivando que os trabalhadores participem e apresentem sugestões, definindo um Plano de Carreira ideal a todos.

Outra oportunidade para debater o futuro dos funcionários será o Encontro Nacional dos Banrisulenses, quando será aprovada a pauta de reivindicação. Participe! Afinal, quem deve decidir é você.

*SindBancários

Veja outras notícias

Itaú: vacinação contra a gripe começa na segunda 15

O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira 15, com data de encerramento prevista para o dia 26 nos polos administrativos de São Paulo, e dia 30 nas agências/clínicas conveniadas. No dia 27, no Ceic, haverá uma ação para reforçar a...

Contraf-CUT realiza 4º Seminário Jurídico Nacional

Evento ocorrerá na sede da entidade, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, com participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 23 e...

Santander divulga calendário de vacinação

Ação faz parte de pauta permanente do movimento sindical, como elemento central na promoção da saúde A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na segunda-feira (15). A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente,...