Notícias

CONTRAF/CUT ANTECIPA PAR O DIA 11 DE JUNHO ESTADIA PARA O 31º CONECEF

Evento discute demandas específicas dos empregados
 
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) divulgou circular na qual informa que a estadia de delegados para o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) foi antecipada para o dia 11 de junho, a partir das 15h. Também é informado que, nesta data, não haverá jantar no local do evento: Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, situado à Rua Professor Milton Rodrigues, 100, em São Paulo (SP), cujo telefone é (11) 2107-8844(11) 2107-8844.

A Contraf/CUT comunica ainda que o credenciamento será feito das 8h às 19h do dia 12 de junho e das 8h às 14h do dia 13 de junho, no próprio Hotel Holiday Inn.

O 31º Conecef será realizado de 12 a 14 de junho e visa discutir a especificidade dos empregados do banco, construir e definir a pauta específica de reivindicações para a campanha salarial 2015 e nortear o processo de negociações permanentes.

Fica garantida a participação de representantes das entidades sindicais, na proporção de um delegado para cada 300 empregados da base ou fração igual ou superior a 150, assegurando-se o mínimo de dois por estado, mas atendendo à exigência da presença de dois bancários para cada delegado eleito em fórum específico. A mesma proporcionalidade será aplicada para os delegados aposentados, garantindo-se no mínimo um por estado. Os membros da CEE/Caixa, um por federação e um da Contraf/CUT, vão participar na condição de delegados natos.

A ampliação da cota de gênero é outra questão importante. Caberá a todas as delegações atingir o percentual de 50% em 2015, com a manutenção do corte em 40% para quem não atingir a cota. Segundo Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, essa é uma proposta única de todas as correntes políticas que atuam no movimento, "sendo o Conecef um dos primeiros fóruns de trabalhadores a debater a questão de gênero”.

*Fenae
 

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...