Notícias

CONTRAF-CUT CONVOCA SEMINÁRIO SOBRE TERCEIRIZAÇÃO PARA DIA 6 DE MAIO

Evento será em São Paulo, no auditório da Fetec-SP

As secretarias de Organização e Jurídico da Contraf-CUT realizarão seminário nacional sobre terceirização dos serviços bancários no dia 6 de maio, em São Paulo, no auditório da Fetec-SP.

Já confirmaram presença representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e o deputado federal Vicentinho (PT/SP), autor do projeto de lei que regulamenta a terceirização no Brasil, a partir das contribuições da CUT.

Apesar da ilicitude da maioria dos processos de terceirização de mão-de-obra e de serviços, constatados pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e por diversas decisões judiciais, os bancos cada vez mais terceirizam os serviços e mão-de-obra bancários.

"O objetivo do seminário é atualizar todas as informações e definir novas ações, além de de traçarmos estratégia para a mesa temática de terceirização com a Fenaban, que retomou seus trabalhos no dia 31 de março", afirma Miguel Pereira, secretário de organização da Contraf-CUT.

Para tanto, a Contraf-cut solicita a todas as entidades prestarem as informações constantes do comunicado interno nº 116/110, reiterados no comunicado da última sexta-feira, dia 15.

*Contraf-CUT

 

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...