Notícias

CONTRAF/CUT DIVULGA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O 31 CONECEF

Evento será de 12 a 14 de junho Hotel Holiday Inn 


Circular da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) traz informações sobre creche, alimentação, hospedagem e custo da inscrição de delegados e observadores ao 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). O evento acontece em São Paulo (SP), entre os dias 12 e 14 de junho.


Creche
Segundo a Contraf/CUT, para que o esquema de creche seja montado no 31º Conecef, um levantamento preliminar procura saber quantos filhos de delegados necessitam do serviço. Para isso, serão aceitas apenas crianças com as seguintes condições: idade de 1 a 7 anos e apenas filhos de delegados credenciados.

Mas atenção: o retorno sobre o interesse do delegado utilizar a creche deve chegar à Contraf/CUT até as 18h desta terça-feira, dia 2 de junho, para o e-mail contrafcut@contrafcut.org.br – assunto "Creche”. Se a creche for realmente montada, a Contraf/CUT remeterá questionário específico para todos os interessados. Ou seja: a montagem da creche dependerá da demanda.

Alimentação
Nos dias 13 e 14 de junho, o café da manhã ficará por conta do evento e será feito no próprio hotel para delegados e observadores. Os participantes do 31º Conecef também terão direito a almoço (dias 12, 13 e 14 de junho) e jantar (dias 12 e 13 de junho), servidos aos delegados e observadores no próprio local do congresso: Hotel Holiday Inn Parque Anhembi.

Credenciamento
Para o 31º Conecef, o credenciamento será feito das 8h às 19h do dia 12 de junho, e das 8h às 14h do dia 13 de junho, no Hotel Holiday Inn – Parque Anhembi.

Hospedagem
A Contraf/CUT orienta as entidades sindicais a informar com a maior urgência os casos dos delegados que não possam participar e tenham que ser substituídos, a fim de evitar problemas com a hospedagem.

Entretanto, a hospedagem será feita no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi (Rua Professor Milton Rodrigues, 100 – telefone 11 – 2107-8844""11 – 2107-8844). A entrada no quarto do hotel será liberada a partir das 15h do dia 12 de junho. A saída do quarto está programada para até meio-dia de 14 de junho. As duplas para hospedagem devem ser feitas pelas federações.

Taxa de inscrição
Por delegado e observador inscritos, o valor da taxa da inscrição é de R$ 1.000,00. O depósito deverá ser efetuado até o dia 2 de junho (terça-feira), em nome da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), na condição de favorecido – Banco do Brasil S.A. – Agência 3324-3 – Conta corrente 18.185-4. O comprovante com a identificação do depositante deverá ser remetido por fax, para o número telefônico (11) 3101-1685, ou digitalizado para contrafcut@contrafcut.org.br.

A Contraf/CUT solicita que os sindicatos efetuem o pagamento das taxas de inscrição do 31º Conecef para a federação a que estiver vinculada, a quem caberá depois efetuar um único depósito de todos os delegados e observadores dessa federação.

No valor da inscrição estão incluídas duas diárias de hotel (de 12 a 14 de junho), a partir das 15h do dia 12, com café da manhã (nos dias 13 e 14), almoço nos dias 12, 13 e 14 e jantar nos dias 12 e 13 de junho, assim como as demais despesas para a realização do evento, a exemplo de pastas, equipamentos de informática, caderno de teses, filmagem, fotografia, locação de salas etc.

Mais informações sobre o 31º Conecef
O 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa vai discutir a especificidade dos empregados do banco, construir e definir a pauta específica de reivindicações e nortear o processo de negociações permanentes.

Fica garantida a participação de representantes das entidades sindicais, na proporção de um delegado para cada 300 empregados da base ou fração igual ou superior a 150, assegurando-se o mínimo de dois por estado, mas atendendo à exigência da presença de dois bancários para cada delegado eleito em fórum específico. A mesma proporcionalidade será aplicada para os delegados aposentados, garantindo-se no mínimo um por estado.

Os critérios de participação preveem ainda delegação formada por proporcionalidade direta das chapas inscritas, 10% de observadores e cota flexibilizada de 40% de gênero, buscando atingir 50% em 2015. Os membros da CEE/Caixa, um por federação e um da Contraf/CUT, vão participar na condição de delegados natos. A delegação ao 31º Conecef será limitada a 50% do número de participantes em fórum preparatório.

Inscrição eletrônica de delegados
O prazo para a inscrição eletrônica de delegados ao 31º Conecef termina nesta terça-feira, dia 2 de junho. Essas inscrições, por outro lado, serão feitas pelas federações de bancários.

*Fenae

 

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...