Notícias

CONTRAF-CUT DIVULGA RESOLUÇÕES DO 31º CONECEF

 
Crédito: Jaílton Garcia – Contraf-CUT
"Jaílton Para Fabiana, as resoluções refletem as expectativas dos empregados da Caixa

A Contraf disponibilizou em seu site a íntegra das resoluções do 31º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), realizado entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo (para acessar o documento basta clicar aqui ou entrar no campo Publicações do site).

Como ocorre todos os anos, o Congresso definiu a pauta de reivindicações específicas da categoria, que será negociada com o banco durante a campanha salarial e nas mesas de negociações permanentes.

Seguindo o slogan do 31º Conecef "Unidade para conquistar", foi mantida a mesa única com a Fenaban e a negociação concomitante com a Caixa nas questões específicas. Participaram dos três dias do encontro 348 delegados de todo o País, sendo 198 homens (57%) e 150 mulheres (43%).

Para Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Juventude da Contraf-CUT, as resoluções do 31º Conecef refletem as expectativas dos empregados da Caixa. "Os trabalhadores acreditam no papel social do banco em prol do desenvolvimento do País e também anseiam por valorização e condições melhores de trabalho. A Caixa é o que é graças ao esforço de cada empregado", afirmou Fabiana.

Segundo o secretário de Finanças da Contraf-CUT, Sérgio Takemoto, o Congresso apontou que a unidade dos trabalhadores "será fundamental para avançarmos nas nossas conquistas".

Entre as 354 resoluções, estão propostas de melhorias nas condições de trabalho, mais contratações, fim do programa Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), combate a metas abusivas e defesa da isonomia.

Fonte: Contraf-CUT

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...