Notícias

CONTRAF/CUT E FENABAN RETORMAM NEGOCIAÇÕES SOBRE TERCEIRIZAÇÃO

Representação dos bancários reivindica a imediata reversão em todo o sistema financeiro da terceirização em certas áreas

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retomam na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, em São Paulo (SP), as negociações da comissão paritária de terceirização. O encontro dá continuidade aos debates realizados em 26 de abril, quando os bancos se comprometeram a avaliar a possibilidade de iniciar um processo de reversão das terceirizações.

A representação dos bancários reivindica que a reversão ocorra em áreas como tele-atendimento, financiamento de automóveis, telefonia, call center ativo e receptivo e cartão de crédito, além do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Caixa Econômica Federal, que envolve a retaguarda, a digitação e a tecnologia.

A expectativa da categoria bancária é que os bancos levem para a mesa de negociação uma resposta positiva para a proposta de reversão em todo o sistema financeiro da terceirização em certas áreas. Os trabalhadores também aguardam a apresentação de dados e informações sobre o processo de terceirização nos bancos e no conjunto do sistema financeiro. Até agora, os banqueiros têm alegado dificuldades técnicas para sistematizar essas informações.

Segurança bancária e igualdade de oportunidades

Também estão previstas para junho reuniões de duas outras mesas temáticas: segurança bancária (dia 9) e igualdade de oportunidades (dia 23).

*Fenae

 

Veja outras notícias

Movimento Sindical defende a aprovação do ACT do Itaú

Plenária Estadual do Itaú Unibanco reuniu dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (08/01), para debater a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada com o Banco. O Movimento Sindical defendeu a aprovação do documento nas assembleias...