Notícias

Contraf-CUT PEDE A SUSPENSÃO DOS PROCESSOS SELETIVOS E A INTERRUPÇÃO DOS PRAZOS PROCESSUAIS INTERNOS

Sindicatos de todo o Brasil receberam denúncias de instabilidade nas ferramenta eletrônicas Depois de receber inúmeras denúncias dos empregados da Caixa de inviabilidade para se inscreverem nos processos seletivos abertos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), através da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), pede a suspensão dos processos seletivos internos e a interrupção dos prazos processuais dos processos disciplinares e de apuração ética, além da consequente suspensão desses processos, até a normalização das atividades funcionais.

"Nosso objetivo é garantir que todos os empregados consigam participar e concorrerem às vagas, se quiserem. Assim como possam se defender devidamente”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco. Os relatos são de instabilidade na ferramenta eletrônica de inscrições nos PSI’s, que por vezes fica fora do ar ou trava, o que impossibilita a inscrição nos PSI’s ou mesmo de equipamento para acesso à rede. "As instabilidades do sistema e a ausência de acesso à rede fornecimento de certificados eletrônicos pela Caixa impossibilitar a observação dos princípios da isonomia, da legalidade, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência”, diz o texto.
 
Fonte: Contraf-CUT

 

Veja outras notícias

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Liminares e manifestações impedem trabalho do Santander no sábado

Banco espanhol descumpre leis brasileiras, desrespeita trabalhadores e sua representação sindical O movimento sindical conquistou liminares em diversas regiões do Brasil para impedir o trabalho aos sábados no banco Santander. Em alguns locais, o banco conseguiu cassar...

%d blogueiros gostam disto: