Notícias

CONTRAF PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

 
Crédito: Contraf-CUT
"Contraf-CUT" Roberto Von der Osten, presidente da Contraf, em seminário em Lima

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, o secretário-geral, Carlos Souza, e o secretário de Relações Internacionais da confederação, Mario Raia, participaram nesta terça-feira (14) da abertura do seminário da Aliança Latino-Americana em Defesa dos Bancos Públicos, em Lima, no Peru. O encontro será encerrado na quinta-feira (16).

A Aliança foi lançada durante reunião da Uni América Finanças, em dezembro do ano passado, em Buenos Aires, na Argentina. Uma das resoluções do encontro foi a realização de um seminário internacional para aprofundar a discussão sobre a função estratégica dos bancos públicos na promoção do desenvolvimento econômico e social no continente. O objetivo da Aliança é fortalecer a luta em defesa do emprego, dos direitos dos trabalhadores e dos povos da América Latina.

No dia 16, haverá uma mobilização com os participantes e sindicalistas peruanos contra a privatização do Banco da Nação, que está sendo encaminhada pelo governo do presidente Olanta Humala. Para o secretário da Contraf-CUT Mario Raia, os bancos públicos precisam se preocupar com o fomento das regiões onde atuam "e estar presentes nos lugares mais remotos, para que todos tenham acesso e direito aos serviços bancários".

Participam também do evento o secretário de Políticas Sindicais da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga; a secretária de Juventude da confederação, Fabiana Proscholdt; o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco do Brasil, Wagner Nascimento; o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e secretário-geral da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava; além de Genésio Cardoso, dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba; Clotário Cardoso, vice-presidente da Fenae (Federação Nacional dos Economiários); e Sergio Amorim, dirigente do Sindicato dos Bancários do Rio.

Fonte: Contraf-CUT

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...