Notícias

CORONAVÍRUS: BRADESCO ANTECIPA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO PARA ABRIL

Primeira parcela do salário adicional, que seria paga só no final de maio, agora cairá na conta dos bancários em 29 de abril

""

 

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (2) que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus funcionários para 29 de abril, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio. A medidade dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de coronavírus.

Após reunião, Bradesco anuncia medidas contra coronavírus

Tempo Real: acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

O adiantamento será feito para funcionários admitidos até 31/12/2019 e que ainda não tenham recebido a primeira parcela como adiantamento de férias. 

O banco disse que tomou a medida para garantir folego financeiro aos trabalhadores em tempo de contingências, e que adiantou somente a primeira parcela para não comprometer o planejamento financeiro dos trabalhadores no fim do ano, quando será paga a segunda parcela.

Coronavírus: nova orientação do Bradesco sobre metas

Para a funcionária do Bradesco e diretora de Formação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Erica de Oliveira, a medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, mas ela lembra que o banco ainda não avançou em outras reivindicações da categoria.

"Sabemos que as negociações já avançaram bastante, mas continuamos cobrando do Bradesco um comprometimento formal de não demitir trabalhadores durante o periodo de pandemia e que, rejeva a questao das metas. Embora saibamos que o banco divulgou novas orientações sobre o tema, nós continuamos recebendo reclamações de cobranças de metas abusivas", finaliza a dirigente.

Cobranças

O Sindicato vem cobrado do Bradesco uma série de medidas para garantir a saúde e o trabalho dos empregados do banco, garantindo horário alternativo e revezamento nas agências bancárias, trabalho em home office para quem está no grupo de risco além de incentivar o uso dos canais digitais por parte dos clientes.

Na última semana, o Sindicato cobrou posicionamento da direção da instituição financeira sobre as metas abusivas e, na tarde de quinta-feira 26, o Bradesco informou que uma reunião via áudio foi realizada com as diretorias regionais a fim de reorienta-las sobre a cobrança de metas.

Veja outras notícias

Pioneirismo do Santander prejudica funcionários

Mais uma vez o Santander saiu na frente na implantação de mudanças que trazem prejuízos aos trabalhadores do sistema financeiro Desde o dia 4 de setembro, o banco Santander voltou a abrir suas agências das 9h às 10h para atendimento prioritário e das 10h às 16h para o...

Entenda porque votar sim na proposta do Saúde Caixa

Bate-papo ao vivo apresentará a proposta que estará em pauta nas assembleias de quinta e sexta-feira; Contraf-CUT, Fenae, Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações de suas bases indicam voto sim na proposta construída pelo GT formado pela Caixa com as...

%d blogueiros gostam disto: