Notícias

Correção do FGTS: Bancários e Bancárias do RS já são beneficiários da ação da Fetrafi/RS

Em outubro de 2013, a Fetrafi/RS e outras Entidades Sindicais ajuizaram Ação Coletiva com o objetivo de atualizar os depósitos do FGTS por um indicador que reflita a realidade da inflação. Lembrando que hoje a “correção” dos depósitos do FGTS é feita pela TR, que não chega nem perto da inflação.
Desse modo, as bancárias(os) não precisam se preocupar em ajuizar ações individuais, já que essa Ação Coletiva os contempla.
A Ação tramita na Justiça Federal de Porto Alegre, processo nº 5054813-26.2013.4.04.7100, e está suspensa aguardando o posicionamento do STF sobre o assunto. Em princípio, o julgamento no STF está previsto para ocorrer no próximo dia 20 de abril.

A Diretoria da Fetrafi/RS reitera que a categoria bancária não precisa se preocupar em ajuizar ações individuais, pois já está contemplada com essa ação.

FONTE: BANCÁRIOS RS

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...