Notícias

CUT PRESSIONA POR REDUÇÃO DE JORNADA

Iniciativa faz parte da programação do movimento sindical em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho

A Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (CUT-RS) realiza vigília de 40 horas, até as 10h de hoje, pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. A iniciativa faz parte da programação do movimento sindical em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio, que também contará com uma caminhada no centro da Capital e programação política e cultural no Parque da Redenção.

Desde as 18h de quarta-feira, cerca de 180 trabalhadores e líderes sindicais protestam em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS e Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado. Segundo Celso Woyciechowski, presidente da CUT-RS, a redução da carga horária geraria cerca de 2,5 milhões de postos de trabalho com custo de 1,99% sobre a mão de obra dos funcionários para as empresas.

*Zero Hora

 

Veja outras notícias

Santander é condenado a pagar R$ 500 mil por danos morais

Banco isolava em “aquário” funcionários reintegrados após demissão no retorno ao trabalho depois de afastamento para tratar doenças ocupacionais O Banco Santander terá que pagar R$ 500 mil por dano moral coletivo por ter mantido bancários reintegrados isolados numa...