Notícias

DEPUTADOS DEBATEM SOBRE SITUAÇÃO DE CONCURSADOS DE 2014 DA CAIXA

O objetivo é viabilizar mais contratações para o banco público

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove, na segunda-feira (12), uma audiência pública sobre a situação dos aprovados no concurso da Caixa Econômica Federal em 2014. O objetivo é viabilizar mais contratações.

Ao anunciar, neste ano, que a instituição registrou lucro líquido de R$ 5,7 bilhões no quarto trimestre de 2020, a estatal confirmou que 76 novas agências serão abertas para o aumento da rede de atendimento, com a convocação de 2.766 aprovados no concurso de 2014 – número considerado pequeno pela coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt. “Vamos continuar lutando por mais contratações na Caixa. Isso ajuda a dar melhores condições de trabalho para os colegas que estão exaustos e, principalmente, ajuda a dar um atendimento mais digno e ágil para a população. É nossa campanha na rua: ‘mais empregados para a Caixa, mais Caixa para o Brasil’. Temos milhares de aprovados no concurso de 2014 aguardando a chamada”.

O deputado Jorge Solla (PT-BA), requerente da audiência, lembra que “a recomposição do quadro de funcionários da Caixa, portanto, não é somente uma reivindicação histórica das entidades representativas dos trabalhadores, mas deve interessar ao conjunto da sociedade brasileira.”

A audiência pública será realizada no plenário 11 da Câmara dos Deputados, às 10 horas, por meio de videoconferência.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Banco Central tem expectativa mais pessimista para o PIB de 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga no início de março o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021, na comparação com 2020, ano com os maiores reflexos da pandemia do novo coronavírus na economia. As estimativas, no...

%d blogueiros gostam disto: