Notícias

DIRIGENTES COBRAM REUNIÃO COM RELAÇÕES SINDICAIS DO ITAÚ

Banco se comprometeu de agendar atividade em POA "" 


Os bancários do Itaú entregaram nesta quinta-feira (27), no Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic), uma moção de repúdio à política de segurança do banco e à conduta do superintendente de Segurança de Agências, Waldemar dos Santos. A decisão foi tomada pelos dirigentes sindicais durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, entre os dias 26 e 27, em São Paulo. Os trabalhadores reclamam pelo fato de o banco expor a vida e a integridade física dos funcionários, que trabalham em agências denominadas de negócios.


Os dirigentes sindicais gaúchos aproveitaram a oportunidade para cobrar a realização de uma reunião em Porto Alegre, a fim de discutir demandas específicas dos bancários do Rio Grande do Sul. Os representantes do banco assumiram o compromisso de agendar o encontro o mais breve possível.

Segundo o diretor do SindBancários, Eduardo Baptista Munhoz, entre os principais problemas enfrentados pelos bancários do Itaú estão a falta de funcionários, o assédio moral e o adoecimento dos trabalhadores devido à precariedade das condições de trabalho.

*Comunicação/Fetrafi-RS com informações da Contraf/CUT

 

 

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...