Notícias

DIRIGENTES SINDICAIS DO BRADESCO RETOMAM DISCUSSÕES ESPECÍFICAS

A Fetrafi-RS reuniu o Coletivo estadual de Dirigentes Sindicais do Bradesco na última sexta-feira, 26, para discutir e encaminhar demandas dos empregados gaúchos. A atividade contou com a participação de representantes dos sindicatos de Alegre; Santa Rosa; Carazinho; Litoral Norte; Pelotas; Porto Alegre; Vacaria e Vale do Paranhana, com relatoria do diretor da Fetrafi-RS, Jorge Vieira.

Um dos principais problemas apontados pelos dirigentes sindicais foi a falta de negociações específicas efetivas com o banco. Outra questão central tem sido a dificuldade enfrentada pelos funcionários que precisam de atendimento na área da saúde. O convênio oferecido pelo banco, Saúde Bradesco, não oferece uma rede de credenciados eficiente, o que obriga os bancários a grandes deslocamentos em busca de atendimento.
A Contraf/CUT já solicitou às entidades sindicais um levantamento detalhado sobre a rede credenciada pelo Saúde Bradesco, que deve ser efetuado pelas entidades sindicais. O objetivo é obter dados concretos sobre a ineficiência do plano para discutir o assunto com o banco e buscar soluções para o problema.

Os dirigentes sindicais também decidiram solicitar uma reunião à Superintendência do Bradesco no RS para discutir o assunto. Outra reivindicação é o tratamento isonômico para os bancários lotados nas cidades do interior e que não têm acesso a mesma quantidade de profissionais credenciados disponibilizada àqueles que moram nos grandes centros. Neste caso, o movimento sindical irá reivindicar o ressarcimento dos gastos com saúde gerados devido à falta de acesso à rede credenciada pelo Saúde Bradesco.

Falta de pessoal

O banco tem ampliado sua rede de atendimento, entretanto, segundo relatos dos dirigentes sindicais, a instituição não tem investido na contratação e pessoal na proporção adequada às necessidades de cada posto ou agência. Também foram relatadas situações de insegurança nas novas unidades, que não dispõem de equipamentos para prevenção de assaltos.

Treinet

O Bradesco continua cobrando a realização de treinamentos durante o horário de trabalho, gerando ainda mais sobrecarga para os funcionários. Os bancários são obrigados a fazer o treinamento enquanto executam outras tarefas simultaneamente. O movimento sindical tem reivindicado que o banco disponibilize tempo durante o expediente para treinamentos, sem o acúmulo de tarefas.

Organização estadual

Os dirigentes sindicais destacaram a importância de reuniões periódicas do Coletivo Estadual de Empregados do Bradesco, para discutir os problemas dos funcionários no Rio Grande do Sul, definir estratégias e encaminhar a solução dos problemas. Para facilitar a participação do maior número possível de dirigentes, as reuniões serão agendadas em datas próximas a outras atividades sindicais de âmbito estadual. Outra alternativa, será a realização de reuniões através do novo Chat Restrito da Fetrafi-RS, que será lançado durante esta Campanha Salarial.

Próxima reunião do Coletivo

A Fetrafi-RS promove nova reunião do Coletivo Estadual de Dirigentes Sindicais do Bradesco nesta quinta-feira, dia 1º, às 14h30, na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, nº 424) em Porto Alegre.

* Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Itaú: vacinação contra a gripe começa na segunda 15

O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira 15, com data de encerramento prevista para o dia 26 nos polos administrativos de São Paulo, e dia 30 nas agências/clínicas conveniadas. No dia 27, no Ceic, haverá uma ação para reforçar a...

Contraf-CUT realiza 4º Seminário Jurídico Nacional

Evento ocorrerá na sede da entidade, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, com participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 23 e...

Santander divulga calendário de vacinação

Ação faz parte de pauta permanente do movimento sindical, como elemento central na promoção da saúde A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na segunda-feira (15). A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente,...