No próximo domingo, dia 03 de outubro, estaremos elegendo nossos novos governantes. O momento é de reflexão sobre o caminho que queremos para o país e principalmente, para nós bancários. Os projetos em disputa são completamente antagônicos: o neoliberal que defende privatizações (exemplo da Vale) e que impôs ao bancários dos bancos estatais 8 (oito) anos de reajuste 0 (zero) e sem nenhuma possibilidade de diálogo com a categoria.
Do outro lado um projeto popular com cunho social, distribuição de renda e que para nós bancários, se não é a maior maravilha do mundo, ao menos tem possibilitado a reposição da inflação e com mobilizações, a conquista de ganhos reais.
O movimento sindical age na defesa dos interesses da categoria bancária, independente de quem quer que esteja no governo, uma coisa porém é certa: é bem mais fácil dialogar com quem tem na sua essência a defesa da classe trabalhadora.
imprensa/Sindicato