Notícias

Eleições Cassi 2024: não deixe para a última hora, vote agora

Contraf-CUT apoia chapa 6 e a chapa 33; voto pode ser feito pelo site da Cassi, APP da Cassi no celular, terminais de autoatendimento ou SISBB

As Eleições Cassi 2024 começaram nesta sexta-feira (15) e seguem até o dia 25 de março. Funcionárias e funcionários do Banco do Brasil, da ativa e aposentados, associados à Cassi, devem votar duas vezes: uma para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo; e outra para o Conselho Fiscal.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maior parte das entidades que defendem o funcionalismo do BB apoiam as chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formada por candidatos com autonomia em relação ao banco.

“São funcionários da ativa e aposentados do BB, pré e pós 1998, de várias regiões do país. Portanto, capazes de compreender melhor as várias necessidades dos participantes, conforme a situação regional”, explica Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), ligada à Contraf-CUT.

Entre as propostas da chapa 6 e da chapa 33, estão a integração da saúde do trabalhador com a Atenção Primária, para fortalecer a prevenção em saúde no ambiente de trabalho junto ao Banco do Brasil; a defesa de uma Cassi para todos, com a filiação de funcionários de bancos incorporados, fortalecendo ainda mais o Plano Associados; e a expansão da Telessaúde, baseada na Estratégia Saúde da Família para o interior.

Acesse o site das chapas 6 e 33, com todas as propostas neste link.

“Nosso convite é para que todas e todos colaborem com o futuro da entidade, exercendo o direito de voto”, convida a Fernanda Lopes.

Para votar: passo a passo no site

Cada associado deve ficar atento, pois terá que realizar dois votos: primeiro para a Diretoria e o Conselho Deliberativo e depois para o Conselho Fiscal.

O voto pode ser feito nas seguintes plataformas: site da Cassi, APP da Cassi no celular, terminais de autoatendimento (TAA) ou SISBB (este, exclusivo para funcionários da ativa).

Para votar no site da entidade (http://www.cassi.com.br):
1. Escolha o perfil “Participante”.
2. Em seguida, clique em “Acessar serviço” e depois em “Titular”, para informar CPF e senha previamente cadastrados.
3. Depois de fazer login, procure no menu a opção “Votação CASSI” e siga as orientações.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...