Notícias

Eleições Previ: Por que Contraf-CUT e sindicatos apoiam a Chapa 1

Período de votação começa nessa sexta, para definir ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade

O período de votação das Eleições Previ 2024 começa nesta sexta-feira (12). Os associados e associadas da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil terão, a partir de então, duas semanas, até o dia 26 de abril, para definir os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria de Seguridade.

“O pleito é considerado fundamental para o futuro e manutenção da qualidade da nossa Previ”, explica a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes, ligada à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), entidade que, ao lado de outros sindicatos e federações de bancários, manifestaram apoio à Chapa 1 “Previ para os Associados”.

A Chapa 1 é formada por funcionários do BB, da ativa e aposentados, que já possuem experiência na atual gestão da Previ.

“Esse fato é muito importante, porque, ao longo dos últimos anos, a gestão da Previ foi capaz de superar desafios importantes, como a pandemia, crises políticas nacionais e internacionais, e sempre entregando bons resultados para os associados”, reforçou Fernanda Lopes. “Nunca, em toda a história da entidade, a Previ sofreu algum plano de equacionamento. Além disso, em 2023, fechou o ano com o maior superávit dos últimos dez anos, no Plano 1, além de rentabilidade de 16,1% ao ano, no Previ Futuro, quase o dobro da meta referência de 8,5%. Por isso defendemos a continuidade desta gestão”, completou.

Algumas das propostas da Chapa 1

– Cobrar do BB a integralização de reservas matemáticas referentes às verbas P210 e P220 e aquelas em virtude de demandas judiciais trabalhistas
– Criar programa de assessoramento na gestão dos benefícios dos associados com a participação de seus familiares
– Seguir com a estratégia de ajuste de rentabilidade e vencimento dos ativos com compromissos de longo prazo
– Manter a diversificação na renda variável evitando prejuízos, aumentando a rentabilidade dos benefícios dos associados, das associadas e seus familiares.

Clique aqui e conheça outras propostas e mais sobre os candidatos da Chapa 1.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...