Notícias

Em reunião com Gepes e Superintendência, dirigentes do BB cobram explicações sobre suspensão das …

Na tarde desta terça (26), os dirigentes do Banco do Brasil, Cristiana Garbinatto, Priscila Aguirres e Ronaldo Zeni se reuniram com a Gepes e a Superintendência Comercial dos escritórios exclusivos do Rio Grande do Sul. A pauta principal era a denúncia de orientação da suspensão das férias das equipes no mês de dezembro.

Os sindicalistas cobraram do Comercial que a orientação está em desacordo com o acordo de trabalho e afirmaram ser inaceitável tal atitude. De acordo com o representante da Superintendência, se trata de uma falha de comunicação, já ajustada com os gestores.

Para os dirigentes sindicais, a forma de cobrança e comunicação estão em desacordo com a política de gestão do Banco do Brasil, e o jeito de cobrar precisa ser revisto. O Superintendente se comprometeu a buscar uma contínua melhoria da comunicação com as equipes e com o movimento sindical.

“Enfatizamos o impacto desse tipo de atitude, pois é recebido como imposição e assédio pelo cumprimento de metas. Como ele disse não ser esse o contexto e palavras, ressaltamos que haja empatia com os trabalhadores que já estão em um ambiente tenso e de pressão constante pela realização das metas. A preocupação de como se faz as cobranças é uma demanda da direção”, afirma a dirigente da Fetrafi-RS, Priscila Aguirres, que salienta que o movimento sindical está atento às denúncias dos trabalhadores.

Segundo Ronaldo Zeni, os empregados do BB tem uma escala de férias realizada anualmente, fruto de uma cláusula do ACT que deve ser respeitada. “Qualquer alteração só pode ser efetuada com o acordo do trabalhador. A justificativa de restrição orçamentária é descabida”, observou.

Para Cristiana Garbinatto, a reunião foi positiva. “Pretendemos manter um calendário de reuniões com os Superintendentes que atuam no RS a fim de reduzir o ruído de comunicação e atuar para a melhoria nas condições de trabalho dos colegas”, pontuou a dirigente.

Imprensa SindBancários

Veja outras notícias

Contraf-CUT e Fenae lançam subsídios que destacam papel social da Caixa

Capilaridade territorial do banco garante acesso da população aos serviços bancários e sociais A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) lançaram nesta terça-feira...

Fenae recebe homenagem da Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (28), véspera da data em que completa 53 anos de existência, será realizada uma sessão solene para homenagear a entidade; na ocasião serão lançados dois subsídios que contribuem com a luta em defesa dos direitos das empregadas e empregados e do...