Notícias

EMPREGADOS DA CAIXA REALIZAM 27º CONECEF NESTE SÁBADO E DOMINGO

Neste sábado e domingo, 9 e 10 de julho, acontece o 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). O encontro, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Sala Cantareira – Vila Guilherme), definirá a pauta específica de reivindicações dos trabalhadores do banco para a Campanha Nacional dos Bancários 2011.

Estarão reunidos 417 delegados e observadores, entre bancários da ativa e aposentados, escolhidos em assembleias e encontros preparatórios regionais e estaduais realizados em todo o país. É a partir dos debates do Conecef que será definida a pauta específica das negociações com a Caixa, tanto durante a campanha nacional da categoria quanto depois dela, na mesa permanente.

A cerimônia de abertura será realizada em conjunto com o 22º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil e contará com análise de conjuntura pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), primeiro presidente da antiga Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT) e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores.

Após a abertura, os congressos dos trabalhadores dos dois bancos públicos se separarão em ambientes diferentes do Expo Center Norte. O 27º Conecef recebe, então, o senador e empregado da Caixa Wellington Dias (PT-PI), que fará uma apresentação sobre os rumos do banco.

Na tarde do sábado, os bancários se dividirão em grupos temáticos para dar início aos debates sobre a pauta específica de reivindicações. Serão formados seis grupos:

– Organização do movimento
– Saúde do Trabalhador / Condições de Trabalho / Saúde Caixa
– Funcef / Aposentados
– Segurança bancária / Correspondente bancário
– Jornada / Sipon / Isonomia / Conselheiro Representante / Outros

A plenária final será realizada na manhã de domingo, quando serão votados os itens definidos nos grupos temáticos.

Confirma a programação do evento:

Dia 9 de julho

Abertura:
9h – Conjunta com o 22º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil
11h – Intervalo para café

Plenária Geral:
11h30 – Votação do Regimento Interno
12h – Defesa das Teses
13h30 – Almoço
14h30 – Trabalho de grupos
18h – Encerramento

Dia 10 de julho

9h – Debate e deliberação sobre "Organização do Movimento"
10h30 – Apresentação dos relatórios dos grupos e votação das resoluções
12h30 – Votação das moções
12h45 – Encerramento

Fonte: ContrafCUT

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...