Notícias

ENCONTRO NACIONAL DE ISONOMIA OCORRE NESTA TERÇA

Os bancários da Caixa Econômica Federal realizarão, nesta próxima terça-feira, dia 20, às 10h, em Brasília, o Encontro Nacional de Isonomia. Deliberação do 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), o encontro visa discutir os pontos restantes da pauta de isonomia e mobilizar os trabalhadores nessa luta.

No mesmo dia, também acontece uma grande mobilização dos bancários para cobrar a isonomia da Caixa. Além disso, os participantes do encontro irão ao Congresso Nacional pressionar os deputados federais pela aprovação do Projeto de Lei nº 6259/05 – que garante isonomia para os empregados dos bancos públicos federais – atualmente estacionado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

No caso dos bancários da Caixa, a maior parte da pauta de isonomia já foi conquistada em anos anteriores. Os novos empregados já possuem APIPs; parcelamento da devolução do adiantamento de férias em até dez vezes; desconto proporcional ao salário na contribuição mensal do Saúde Caixa; o Novo Plano da Funcef; e a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS). Os pontos restantes são licença prêmio e Adicional por Tempo de Serviço (ATS) no valor de 1% do salário padrão a cada ano.

Fenae

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...