Notícias

ENQUANTO DEMITE, ITAÚ BUSCA AQUISIÇÕES DE BANCOS NA AMÉRICA LATINA E EUA

Informação foi repassado pelo presidente da instituição, Roberto Setubal

O Itaú Unibanco, que está demitindo trabalhadores no Brasil, está em busca de oportunidades de aquisição de bancos de investimento na América Latina e nos Estados Unidos, disse Roberto Setubal, presidente da instituição, durante encontro com analistas na terça-feira (29).
"Todo dia tem gente oferecendo um banco para a gente, mas queremos um banco com uma marca boa e com um preço bom", afirmou o executivo.

Setubal afirmou que as possibilidades de aquisições do Itaú têm esbarrado na questão do valor das ações do banco hoje na bolsa de valores. "Hoje o preço dos papéis não reflete as oportunidades de investimento. Ao preço atual, haveria diluição."

O executivo citou que, em uma recente transação na Colômbia, o Itaú perdeu o negócio porque um concorrente fez uma oferta maior. "Nossa proposta ficou 20% abaixo daquela do vencedor", afirmou Setubal. Recentemente, o Itaú perdeu para o Scotiabank o colombiano Colpatria.

*Contraf-CUT com Valor Econômico

 

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...