Notícias

ESCLARECIMENTOS SOBRE A AÇÃO DOS REFLEXOS DAS RVs DO BANRISUL

 

  Em razão do Sindbancários de Porto Alegre estar pagando o resultado do processo das RVs do Banrisul, um grande número de bancários/as que não pertencem à base territorial do Sindicato de Porto Alegre, estão questionando o motivo de não estar recebendo o mesmo direito.

Em razão disso, a Fetrafi esclarece o seguinte:

1º- Todo o processo judicial tem validade apenas para as pessoas que estiverem representadas nele. Portanto, quem não é representado pelo Sindicato de Porto Alegre não tem possibilidade de ser beneficiado por este processo das RVs.

2º. Um grande número de Sindicatos do interior do Estado já ajuizaram estas ações das RVs e ainda não tiveram resultado final porque eles seguiram uma tramitação normal. Este processo de Porto Alegre já está em fase de cálculos/pagamento, porque o Banco não apresentou recurso no processo – como normalmente acontece.

3º. Antes mesmo do processo de Porto Alegre ter iniciado a fase de cálculos, a Fetrafi/RS solicitou “negociação prévia” com o Banrisul, visando tratar do pagamento por acordo para os bancários/as do interior, e apenas recentemente o Banrisul informou que dará uma resposta até sexta-feira, dia 06/03/2020.

4º. A necessidade de “negociação prévia” antes do ajuizamento de ações, faz parte da Convenção ColetivaFenaban/2018/2020. Ou seja, enquanto não conclui a negociação, não é possível ajuizar uma nova ação.

5º. Caso a resposta do Banrisul na próxima sexta seja no sentido de não negociar a inclusão dos bancários do interior, na próxima semana as entidades que ainda não ajuizaram a ação, encaminharão o problema para ser resolvido na Justiça do Trabalho.

Por fim, é importante esclarecer que a conversa inicial da Fetrafi/RS e Sindicatos com o Banrisul, já teve como resultado positivo o pagamento periódico dos reflexos salariais das RVs no 13º salário, férias, FGTS e etc., que iniciou em janeiro passado.

O Sindicato dos Bancários de Carazinho entrou com essa ação em 2019. Processo nº  00206390820195040561. Demais processos poderão ser acessados diretamente no site do Sindicato  www.bancarioscarazinho.com.br . É só clicar na tela no lado direito no atalho "JURIDICO".

 

FetrafiRs com Sindicato de Carazinho

 

Veja outras notícias

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

CEE reforça importância dos protocolos sanitários na Caixa

Cards e comunicado do banco ajudam a divulgar os protocolos e dão instruções de procedimentos para gestores e demais empregados A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa...

Funcionários do BB de todo país vão discutir cenário da pandemia

Trabalhadores exigem respeito do banco; mais de 500 casos de Covid-19 foram confirmados só na base de São Paulo A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reunirá nos próximos dias com representantes das bases sindicais de todo o país para...

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Liminar impede Santander de abrir agências no sábado (22)

Decisão é válida para as cidades que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, concedeu ao Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região uma liminar que impede a abertura das agências do...

%d blogueiros gostam disto: