Notícias

FÁBIO BARBOSA TROCA SANTANDER PELA PRESIDÊNCIA DO GRUPO ABRIL

Anúncio da troca foi feito na terça, dia 23. Posse será em 26 de setembro

O Grupo Abril anunciou nesta terça-feira (23) a contratação de Fábio Colletti Barbosa para assumir o cargo de presidente executivo da empresa.
Barbosa, atualmente no Santander, deixará o Conselho de Administração do banco em 22 de setembro e assumirá o novo cargo no dia 26 do mesmo mês.

De acordo com nota divulgada pelo grupo, ele terá sob sua responsabilidade as operações da Abril S/A, empresa que reúne os negócios de mídia, gráfica e distribuição da Abril. Barbosa irá atuar ligado ao presidente do Conselho de Administração, Roberto Civita, e fará parte do Conselho Editorial.

"Além de ser um executivo extraordinariamente competente, Fábio é conhecido pela sua integridade, sua habilidade no trato com pessoas e seu compromisso com o futuro de um Brasil mais justo, mais desenvolvido e melhor administrado. Sua vinda fortalecerá a Abril em todos os sentidos, marca um passo importante na profissionalização do Grupo e assegura a manutenção dos nossos valores e permanente busca da excelência", afirmou, em nota, Roberto Civita.

"Com a nova estrutura, Giancarlo Civita – que durante os seis últimos anos acumulou o comando operacional da Abrilpar com a Presidência Executiva da Abril S/A – passa a atuar como vice-chairman da Abrilpar, holding da família Civita que controla a Abril S/A (Mídia, Gráfica e Distribuição) e detém o controle do capital da Abril Educação S/A, além de uma série de outros empreendimentos", informou o Grupo Abril.

Giancarlo será responsável pelas operações da holding e estará ao lado de seu pai, Roberto Civita, chairman da Abrilpar.

A Abril Educação permanece sob o comando de Manoel Amorim.

Grupo Abril -O Grupo Abril é um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. É composto das áreas de mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemídia, Alphabase e MTV); gráfica e distribuição; e Abril Educação (no ramo de livros didáticos), que no início de 2010 passou a atuar separadamente do Grupo por meio de uma reorganização societária.

Entre as revistas publicadas pelo grupo estão "Veja", "Superinteressante", "Playboy", "Exame", "Capricho" e "Claudia". A empresa edita anualmente 54 títulos regulares.

*Folha.com

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...