Notícias

FÁBIO BARBOSA TROCA SANTANDER PELA PRESIDÊNCIA DO GRUPO ABRIL

Anúncio da troca foi feito na terça, dia 23. Posse será em 26 de setembro

O Grupo Abril anunciou nesta terça-feira (23) a contratação de Fábio Colletti Barbosa para assumir o cargo de presidente executivo da empresa.
Barbosa, atualmente no Santander, deixará o Conselho de Administração do banco em 22 de setembro e assumirá o novo cargo no dia 26 do mesmo mês.

De acordo com nota divulgada pelo grupo, ele terá sob sua responsabilidade as operações da Abril S/A, empresa que reúne os negócios de mídia, gráfica e distribuição da Abril. Barbosa irá atuar ligado ao presidente do Conselho de Administração, Roberto Civita, e fará parte do Conselho Editorial.

"Além de ser um executivo extraordinariamente competente, Fábio é conhecido pela sua integridade, sua habilidade no trato com pessoas e seu compromisso com o futuro de um Brasil mais justo, mais desenvolvido e melhor administrado. Sua vinda fortalecerá a Abril em todos os sentidos, marca um passo importante na profissionalização do Grupo e assegura a manutenção dos nossos valores e permanente busca da excelência", afirmou, em nota, Roberto Civita.

"Com a nova estrutura, Giancarlo Civita – que durante os seis últimos anos acumulou o comando operacional da Abrilpar com a Presidência Executiva da Abril S/A – passa a atuar como vice-chairman da Abrilpar, holding da família Civita que controla a Abril S/A (Mídia, Gráfica e Distribuição) e detém o controle do capital da Abril Educação S/A, além de uma série de outros empreendimentos", informou o Grupo Abril.

Giancarlo será responsável pelas operações da holding e estará ao lado de seu pai, Roberto Civita, chairman da Abrilpar.

A Abril Educação permanece sob o comando de Manoel Amorim.

Grupo Abril -O Grupo Abril é um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. É composto das áreas de mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemídia, Alphabase e MTV); gráfica e distribuição; e Abril Educação (no ramo de livros didáticos), que no início de 2010 passou a atuar separadamente do Grupo por meio de uma reorganização societária.

Entre as revistas publicadas pelo grupo estão "Veja", "Superinteressante", "Playboy", "Exame", "Capricho" e "Claudia". A empresa edita anualmente 54 títulos regulares.

*Folha.com

Veja outras notícias

Itaú: vacinação contra a gripe começa na segunda 15

O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira 15, com data de encerramento prevista para o dia 26 nos polos administrativos de São Paulo, e dia 30 nas agências/clínicas conveniadas. No dia 27, no Ceic, haverá uma ação para reforçar a...

Contraf-CUT realiza 4º Seminário Jurídico Nacional

Evento ocorrerá na sede da entidade, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, com participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 23 e...

Santander divulga calendário de vacinação

Ação faz parte de pauta permanente do movimento sindical, como elemento central na promoção da saúde A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na segunda-feira (15). A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente,...