Notícias

FENAE, CONTRAF/CUT E ANAPAR FORMAM GRUPO PARA APRESENTAR PROPOSTAS PARA O EQUACIONAMENTO

Proposta será apresentada para os presidentes da Funcef e Caixa

Nesta quinta-feira (25), dirigentes da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar) se reuniram para formar um Grupo de Trabalho para debater alternativas para solucionar o problema do equacionamento, que afeta os participantes do Reg/Replan Saldado e Não Saldado.

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a resolução desse problema é urgente. “O equacionamento compromete significativamente os participantes destes planos, devido ao impacto nos benefícios ocasionado pelo pagamento de contribuições extraordinárias, que compromete nossa renda e afeta nossas vidas. Precisamos avançar na busca por soluções, os participantes não podem mais esperar”, avalia Takemoto.

A proposta elaborada pelo grupo será entregue aos presidentes da Fundação, Ricardo Pontes, e da Caixa, Carlos Vieira, e apresentada aos participantes. “Os maiores avanços que conquistamos na Funcef foram construídos por nossas entidades representativas, o que mostra que temos importantes contribuições para estes debates”, informou o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, também presidente da Associação do Pessoal da Caixa de São Paulo (Apcef/SP).

O presidente da Fenae destaca também a importância fundamental da representação dos participantes na construção da proposta. “Os recursos administrados pela Funcef não pertencem à Fundação e nem à Caixa, e sim aos participantes. Por isso, é fundamental que os temas relacionados à Fundação sejam debatidos de forma aberta e democrática, e que os empregados sejam incluídos de forma efetiva nestes debates, especialmente por meio de suas entidades representativas”, concluiu Takemoto.
FENAE

Veja outras notícias

Deputados aprovaram projeto que regulamenta reforma tributária

Luta das entidades de representação dos trabalhadores foi acatada e emenda que zera alíquotas do IBS e da CBS dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão foi aprovada A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o...