Notícias

FENAE, CONTRAF/CUT E ANAPAR FORMAM GRUPO PARA APRESENTAR PROPOSTAS PARA O EQUACIONAMENTO

Proposta será apresentada para os presidentes da Funcef e Caixa

Nesta quinta-feira (25), dirigentes da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar) se reuniram para formar um Grupo de Trabalho para debater alternativas para solucionar o problema do equacionamento, que afeta os participantes do Reg/Replan Saldado e Não Saldado.

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a resolução desse problema é urgente. “O equacionamento compromete significativamente os participantes destes planos, devido ao impacto nos benefícios ocasionado pelo pagamento de contribuições extraordinárias, que compromete nossa renda e afeta nossas vidas. Precisamos avançar na busca por soluções, os participantes não podem mais esperar”, avalia Takemoto.

A proposta elaborada pelo grupo será entregue aos presidentes da Fundação, Ricardo Pontes, e da Caixa, Carlos Vieira, e apresentada aos participantes. “Os maiores avanços que conquistamos na Funcef foram construídos por nossas entidades representativas, o que mostra que temos importantes contribuições para estes debates”, informou o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, também presidente da Associação do Pessoal da Caixa de São Paulo (Apcef/SP).

O presidente da Fenae destaca também a importância fundamental da representação dos participantes na construção da proposta. “Os recursos administrados pela Funcef não pertencem à Fundação e nem à Caixa, e sim aos participantes. Por isso, é fundamental que os temas relacionados à Fundação sejam debatidos de forma aberta e democrática, e que os empregados sejam incluídos de forma efetiva nestes debates, especialmente por meio de suas entidades representativas”, concluiu Takemoto.
FENAE

Veja outras notícias

Bancários vão começar a mobilização para a Campanha Nacional

Organização e agitação pelas entidades e participação da categoria são fundamentais A data-base dos reajustes salariais, vales refeição e alimentação, valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e tantos outros direitos previstos na Convenção Coletiva de...

Eleições Cassi: Contraf-CUT apoia chapas 6 e 33

Entidade apoia fortalecimento da representação de associados dentro da caixa de assistência A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do...