Notícias

FETRAFI E SINDBANCÁRIOS RETOMAM DIÁLOGOS PARA AÇÃO

Próxima atividade será realizada no dia 28 de outubro

O 6º módulo do Diálogos para Ação está confirmado para a próxima sexta-feira, dia 28, com o professor doutor Paulo Vizentini (UFRGS). O tema será "Os Marxistas: Pensamento e Ação" e terá início às 9h30, na Casa dos Bancários. O evento vai reunir, dirigentes e delegados e delegadas sindicais do Banco do Brasil, Caixa e Banrisul, de todo o Estado.

A aula integra o curso de extensão "Marxismo Ontem e Hoje", uma parceria entre o SindBancários, a Fetrafi-RS e a Fapa. À tarde os delegados sindicais participam de reuniões específicas por banco. O principal objetivo dos debates será debater a Campanha Salarial 2011.

Desde 2006, quando foi criado, o projeto Diálogos para Ação vem qualificando a ação sindical. Os encontros, dirigidos a delegados sindicais, estimulam a compreensão do mundo do trabalho, a construção coletiva dos desafios da ação sindical e a renovação programática do movimento democrático e popular no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Sobre a palestrante

Professor titular de Relações Internacionais da UFRGS, Vizentini é graduado em História na UFRGS e Mestre em Ciência Política pela mesma universidade. Também é Doutor em História Econômica pela USP e possui Pós-Doutorado na London School Of Economics And Political Science.

* SindBancários com edição da Fetrafi-RS

 

Veja outras notícias

Santander ouve demandas dos empregados do RS

Representantes dos trabalhadores e do banco se reuniram nessa quarta-feira (10/4) Nesta quarta-feira, 10 de abril, dirigentes sindicais e empregados do Santander de todo o estado estiveram reunidos com representantes do banco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Os...

Funcef precisa de diretoria e conselheiros capacitados

Votação já começa na próxima semana; conheça bem os candidatos Nos últimos anos, a Funcef e os participantes de seus planos têm enfrentado inúmeras dificuldades e ataques, com projetos de lei e resoluções de órgãos de controle que reduzem as responsabilidades das...