Notícias

FETRAFI-RS DEFINE CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES COM O SINDFIN

A primeira reunião de negociação da Campanha Salarial dos Trabalhadores em Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimentos ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. Representantes da Fetrafi-RS e do SindBancários entregaram ao sindicato patronal a minuta de reivindicações do segmento, cuja data-base é 1º de agosto.

A minuta foi aprovada na última sexta-feira, dia 8, em assembleias específicas de financiários, promovidas em todo o Estado, pelos sindicatos filiados à Federação. Após a entrega das reivindicações, dirigentes sindicais e representantes do Sindfin definiram um calendário de negociações, que se estenderá ao longo de todo o mês de agosto (5/08; 12/08; 19/08 e 26/08). As reuniões serão realizadas no Sindfin, às sextas-feiras, às 11h.

Segundo o diretor da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa, o movimento sindical vai lutar para conquistar aumento real e para acrescentar novas cláusulas à Convenção Coletiva de Trabalho. "Podemos avançar em temas como a igualdade de oportunidades, auxílio-creche/babá e na melhoria dos pisos", observa o sindicalista.

Este ano, os financiários reivindicam 17,67% de reajuste. Este percentual foi calculado a partir da previsão de inflação acumulada ao longo do período de 1º de agosto de 2010, até 31 de julho de 2011. Também foi agregado ao reajuste, um percentual de 10% de aumento real.

O diretor da Fetrafi-RS destaca ainda, que além das reivindicações econômicas, que incidem sobre a remuneração, é possível garantir avanços relacionados a condições de trabalho. "Temos boas expectativas para as próximas etapas da negociação. Na primeira reunião, agendada para o dia 05 de agosto, vamos repassar toda a minuta com o sindicato patronal. O objetivo é verificar quais itens poderão ser negociados com mais agilidade", afirma Barbosa.

Veja quem participou da reunião:

Luiz Carlos Barbosa – Fetrafi/RS
Antonio Augusto Borges de Borges – SindBancários
Milton Fagundes – Assessor Jurídico da Fetrafi/RS
Cassiano Vasconcellos e Souza – Sindfin
Henrique Cylon Thomé – Sindfin

(Fonte: Assessoria de Imprensa Fetrafi-RS)

 

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...