Notícias

FETRAFI-RS E SINDICATOS MOBILIZAM BANCÁRIOS PARA ENCONTROS DA CAIXA E DO BB

Eventos serão realizados neste sábado, 23, em Porto Alegre "" 


A Fetrafi-RS promove neste sábado os Encontros Estaduais de Empregados da Caixa e de Funcionários do Banco do Brasil. As atividades, ambas de caráter deliberativo, ocorrem simultaneamente no Auditório do Edifício Cacique – Rua dos Andradas, 943, 11º andar e na Casa dos Bancários, Rua General Câmara, nº 424, às 9h30. A participação nos encontros é aberta para trabalhadores de todas as bases sindicais do Estado. As inscrições para as atividades devem ser feitas pelos sindicatos de origem dos participantes, através do Sistema de Eventos Online da Federação.


Os Encontros Estaduais da Caixa e do Banco do Brasil são preparatórios às etapas nacionais de organização dos trabalhadores para a Campanha Salarial. Já agendados para o período de 12 a 14 de junho, o 31º Conecef e o 26º Congresso Nacional de Funcionários do BB, ocorrem em São Paulo. Durante estes eventos serão definidas as pautas específicas de cada instituição a serem negociadas com as direções dos bancos públicos na campanha.

"Este momento é imprescindível para o debate e a organização das nossas reivindicações específicas. Vamos defender as propostas aprovadas pelos gaúchos no Conecef e no Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, a fim de construir pautas que mobilizem os trabalhadores de bancos públicos na campanha salarial deste ano”, garante a diretora da Fetrafi-RS, Maristela Rocha.

*Comunicação/Fetrafi-RS

 

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...