Notícias

FETRAFI-RS ESCLARECE NOTÍCIA FALSA SOBRE ACORDO COM O BANRISUL

Federação não firmou acordo para reduzir benefícios e alerta para riscos das fake news. "" A Fetrafi-RS esclarece que não fez nenhum acordo com o Banrisul envolvendo cortes proporcionais dos vales alimentação e refeição de funcionários afastados do trabalho presencial por qualquer razão que seja (grupo de risco ou contingência). Uma nota FALSA circulou entre grupos de WhatsApp nesta segunda-feira, indicando que a Fetrafi-RS e o SindBancários teriam firmado acordo com o Banco para redução dos vales daqueles que estão em home office. O parágrafo, na verdade, foi incluído ao final de uma instrução administrativa enviada pelo Banrisul aos seus funcionários, adulterando o texto original. 

 
Veja a nota verdadeira:
 
"Whats-App-Image-2020-05-19-at-14-29-00-1" 
 
A Federação aproveita este episódio para alertar sobre os riscos de disseminar informações falsas, que geram insegurança, medo e instabilidade. Nos dias atuais, essas "fake news”, como são chamadas, se proliferam de forma muito rápida pelas mídias sociais, principalmente pelo WhatsApp. Por isso, é preciso que todos e todas estejam atentos aos conteúdos que causam alguma estranheza e busquem confirmar as informações antes de repassá-las.
 
Todas as negociações da Fetrafi-RS com os bancos são divulgadas em nossos canais oficiais de comunicação: o site (www.fetrafirs.org.br), páginas no Facebook (https://www.facebook.com/FetrafiRS/) Instagram (@fetrafirs) e  Twitter (@fetrafi_rs). Siga as nossas páginas e fique informado sobre o que a Federação tem feito para defender a saúde, o emprego e a renda dos bancários e das bancárias.  Em caso de dúvida, durante o período de isolamento social, entre em contato pelo telefone 51 98549-0522.
 
FONTE: FETRAFI

 

Veja outras notícias

Assembleia aprova projeto que congela investimentos no RS por 10 anos

PLC era uma das últimas exigências para adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (17), por 32 votos a 13, o PLC 48/2022, que altera a lei estadual do teto de gastos para limitar o...

COE e Bradesco negociam retorno ao trabalho presencial

Funcionários devem voltar até o dia 6 de junho; ACT de Teletrabalho passa a valer a partir de segunda-feira (23) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu com a direção do banco nesta terça-feira (17) para debater o retorno ao trabalho...

%d blogueiros gostam disto: