Notícias

FETRAFI-RS ESCLARECE NOTÍCIA FALSA SOBRE ACORDO COM O BANRISUL

Federação não firmou acordo para reduzir benefícios e alerta para riscos das fake news. "" A Fetrafi-RS esclarece que não fez nenhum acordo com o Banrisul envolvendo cortes proporcionais dos vales alimentação e refeição de funcionários afastados do trabalho presencial por qualquer razão que seja (grupo de risco ou contingência). Uma nota FALSA circulou entre grupos de WhatsApp nesta segunda-feira, indicando que a Fetrafi-RS e o SindBancários teriam firmado acordo com o Banco para redução dos vales daqueles que estão em home office. O parágrafo, na verdade, foi incluído ao final de uma instrução administrativa enviada pelo Banrisul aos seus funcionários, adulterando o texto original. 

 
Veja a nota verdadeira:
 
"Whats-App-Image-2020-05-19-at-14-29-00-1" 
 
A Federação aproveita este episódio para alertar sobre os riscos de disseminar informações falsas, que geram insegurança, medo e instabilidade. Nos dias atuais, essas "fake news”, como são chamadas, se proliferam de forma muito rápida pelas mídias sociais, principalmente pelo WhatsApp. Por isso, é preciso que todos e todas estejam atentos aos conteúdos que causam alguma estranheza e busquem confirmar as informações antes de repassá-las.
 
Todas as negociações da Fetrafi-RS com os bancos são divulgadas em nossos canais oficiais de comunicação: o site (www.fetrafirs.org.br), páginas no Facebook (https://www.facebook.com/FetrafiRS/) Instagram (@fetrafirs) e  Twitter (@fetrafi_rs). Siga as nossas páginas e fique informado sobre o que a Federação tem feito para defender a saúde, o emprego e a renda dos bancários e das bancárias.  Em caso de dúvida, durante o período de isolamento social, entre em contato pelo telefone 51 98549-0522.
 
FONTE: FETRAFI

 

Veja outras notícias

Pioneirismo do Santander prejudica funcionários

Mais uma vez o Santander saiu na frente na implantação de mudanças que trazem prejuízos aos trabalhadores do sistema financeiro Desde o dia 4 de setembro, o banco Santander voltou a abrir suas agências das 9h às 10h para atendimento prioritário e das 10h às 16h para o...

Entenda porque votar sim na proposta do Saúde Caixa

Bate-papo ao vivo apresentará a proposta que estará em pauta nas assembleias de quinta e sexta-feira; Contraf-CUT, Fenae, Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações de suas bases indicam voto sim na proposta construída pelo GT formado pela Caixa com as...

%d blogueiros gostam disto: