Notícias

FETRAFI-RS REÚNE SISTEMA DIRETIVO NO DIA 23 DE NOVEMBRO

Federação vai apresentar novo Sistema Online de Mobilizações

A Fetrafi/RS reúne os dirigentes sindicais que integram o Sistema Diretivo no dia 23 de novembro, quarta-feira, às 13h30, na sede da entidade, em Porto Alegre. Durante a reunião serão referendadas as assinaturas das convenções e acordos coletivos de trabalho firmados com os bancos na Campanha Salarial 2011 e debatidos problemas remanescentes como os critérios de compensação de horas.

Os dirigentes sindicais também irão discutir e deliberar sobre as propostas de remanejamento ou suplementação ao orçamento 2011 e de previsão orçamentária para o exercício de 2012. Ainda haverá informes relativos à construção da nova sede muita social e administrativa da Federação.

Sistema de Mobilizações

A Fetrafi-RS irá lançar durante o Sistema Diretivo o Sistema Online de Mobilizações. Esta nova ferramenta vai agilizar o registro das informações relacionadas às greves e paralisações realizadas em todo o Estado. Os quadros de greve, que até a última campanha salarial eram editados de forma manual, a partir das informações repassadas pelos dirigentes sindicais por telefone ou e-mail, agora poderão ser editados diretamente através do sistema.

Segundo o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Jorge Vieira, o Sistema de Mobilizações irá facilitar o trabalho da Federação e dos Sindicatos, além de aumentar a precisão dos dados que serão divulgados. "O novo sistema vai suprir uma antiga demanda do movimento sindical bancário. O software já foi testado pela Secretaria da Federação nesta campanha para evitar problemas após o lançamento oficial. Por outro lado, buscamos atingir o máximo de fidelidade entre as paralisações feitas e os dados que são divulgados nos quadros de greve", explica o dirigente.

Sala de Reuniões Online

Outra novidade que será apresentada ao Sistema Diretivo é a Sala de Reuniões Online. O sistema de Chat, desenvolvido pela mesma empresa que criou o portal da Fetrafi-RS, será disponibilizado pela primeira vez no dia 17 de novembro, através do site da entidade. Haverá uma reunião teste nesta data para que os dirigentes sindicais possam avaliar o sistema. O objetivo da Sala de Reuniões Online é viabilizar conversações à distância de maneira segura, diminuindo os gastos com deslocamento e viabilizando a participação de um número maior de dirigentes sindicais.

* Fetrafi-RS

 

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...