Notícias

FINAL DE SEMANA TEM TRÊS ATAQUES REGISTRADOS. CAIXAS ELETRÔNICOS FORAM ATACADOS NA CAPITAL E INTERIOR

 "" 


Caixas eletrônicos do Banrisul foram alvos de ataques de bandidos durante a tarde de domingo, 24/5, e a madrugada de segunda, 25/5. As ocorrências foram em Porto Alegre, Teutônia e Santana de Boa Vista e em cada uma os assaltantes usaram um objeto diferente para tentar ter acesso ao dinheiro dos equipamentos: explosivos, maçarico e até uma serra elétrica.


Em Teutônia, pelo menos quatro homens invadiram a agência, segundo moradores que visualizaram a ação. Após arrombar o terminal, o grupo fugiu em um Fiat Linea de cor prata. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso. Um dos indivíduos portava uma arma de grosso calibre.

Esta foi a segunda ação de criminosos em bancos de Teutônia durante o final de semana. A última ocorreu no sábado, a cerca de 5 quilômetros do Banrisul do bairro Canabarro, quando um caixa do Banco do Brasil foi arrombado no bairro Languiru.

Sul do RS

Em Santana da Boa Vista, na zona Sul do Estado, caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta segunda. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime foi descoberto depois que moradores da região ouviram disparos de arma e, em seguida, duas explosões.

Os policiais militares acreditam que os assaltantes tenham atirado na porta da agência bancária para ter acesso ao prédio. Os suspeitos teriam fugido do local em um carro de cor branca.

Porto Alegre

O caixa eletrônico foi arrombado na madrugada desta segunda-feira, na Avenida Sertório, em Porto Alegre, por volta das 4h. O terminal está localizado em uma loja de atacado junto à loja LeRoy Merlin, no bairro Sarandi.

Pelo menos três bandidos pularam a cerca, renderam funcionários da segurança e da limpeza e utilizaram uma serra elétrica para arrombar o caixa do Banrisul. Os ladrões usaram equipamentos de limpeza para fazer barulho enquanto tentavam abrir o equipamento.

Depois que os bandidos foram embora sem levar nada, um dos funcionários conseguiu se soltar e contatou a Brigada Militar. Os criminosos estavam em um carro prata. No local, deixaram uma serra elétrica e uma lona preta de plástico. Ninguém foi preso até as 5h30min.

Estatística de ataques a bancos – Maio de 2015

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...