Notícias

FÓRUM DOS SERVIDORES EXIGE INVESTIGAÇÃO DE DENÚNCIAS CONTRA GOVERNO YEDA

Representantes dos trabalhadores tiveram encontro com o procurador geral do Ministério Público Federal na manhã desta quarta-feira, dia 1º.

O Fórum dos Servidores Públicos do Estado do RS retomou nesta quarta-feira, 1º de abril, a ofensiva contra as políticas do governo do estado que estão destruindo as estruturas públicas.

Representantes de dez entidades sindicais que integram o Fórum, incluindo a diretora da Federação dos Bancários do RS (Feeb/RS), Denise Corrêa, visitaram na manhã desta quarta, a Procuradoria da República do Ministério Público Federal – MPF (Praça Rui Barbosa, 57, em Porto Alegre).

As entidades pediram ao procurador-geral, Antônio Carlos Welter, que o MPF se manifeste em relação às denúncias de corrupção feitas contra o governo do estado.

Mobilização atinge o interior

O movimento dos servidores vai promover atividades durante todo o mês de abril. No domingo à noite, dia 5, um ônibus com servidores deixará Porto Alegre com destino à Santa Rosa.

Na segunda-feira, dia 6, haverá visitas aos locais de trabalho e também ocorre uma manifestação pública. O dia de mobilização em Santa Rosa vai contar com a participação de trabalhadores de Santo Ângelo, Ijuí, Três de Maio, Três Passos e Cerro Largo. A caravana percorre ainda no mês de abril os municípios de Santana do Livramento e Passo Fundo.

(Fonte: Federação dos Bancários do RS, com informações do Cpers/Sindicato)

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...