Notícias

FÓRUM DOS SERVIDORES EXIGE INVESTIGAÇÃO DE DENÚNCIAS CONTRA GOVERNO YEDA

Representantes dos trabalhadores tiveram encontro com o procurador geral do Ministério Público Federal na manhã desta quarta-feira, dia 1º.

O Fórum dos Servidores Públicos do Estado do RS retomou nesta quarta-feira, 1º de abril, a ofensiva contra as políticas do governo do estado que estão destruindo as estruturas públicas.

Representantes de dez entidades sindicais que integram o Fórum, incluindo a diretora da Federação dos Bancários do RS (Feeb/RS), Denise Corrêa, visitaram na manhã desta quarta, a Procuradoria da República do Ministério Público Federal – MPF (Praça Rui Barbosa, 57, em Porto Alegre).

As entidades pediram ao procurador-geral, Antônio Carlos Welter, que o MPF se manifeste em relação às denúncias de corrupção feitas contra o governo do estado.

Mobilização atinge o interior

O movimento dos servidores vai promover atividades durante todo o mês de abril. No domingo à noite, dia 5, um ônibus com servidores deixará Porto Alegre com destino à Santa Rosa.

Na segunda-feira, dia 6, haverá visitas aos locais de trabalho e também ocorre uma manifestação pública. O dia de mobilização em Santa Rosa vai contar com a participação de trabalhadores de Santo Ângelo, Ijuí, Três de Maio, Três Passos e Cerro Largo. A caravana percorre ainda no mês de abril os municípios de Santana do Livramento e Passo Fundo.

(Fonte: Federação dos Bancários do RS, com informações do Cpers/Sindicato)

Veja outras notícias

Bancários vão começar a mobilização para a Campanha Nacional

Organização e agitação pelas entidades e participação da categoria são fundamentais A data-base dos reajustes salariais, vales refeição e alimentação, valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e tantos outros direitos previstos na Convenção Coletiva de...

Eleições Cassi: Contraf-CUT apoia chapas 6 e 33

Entidade apoia fortalecimento da representação de associados dentro da caixa de assistência A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do...