Notícias

FUNCIONÁRIOS DO BB REALIZAM 22º CONGRESSO NACIONAL NESTE FIM DE SEMANA

Será realizado em São Paulo, neste sábado e domingo 9 e 10, o 22º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que definirá a pauta específica que será negociada com a instituição financeira federal na Campanha Nacional dos Bancários de 2011. Participarão do encontro, que será realizado na Expo Center Norte, 321 delegados e 17 observadores de todo o país.

 

O Congresso é um momento importante no processo de organização e de mobilização do funcionalismo do BB para a campanha nacional deste ano. É também um espaço privilegiado, em que será discutido o papel do Banco do Brasil no desenvolvimento econômico e social do país e se avançará na consolidação da unidade nacional da categoria bancária.

 

Na abertura do 22º Congresso dos Funcionários do BB, no sábado de manhã, que será em conjunto com o 27º Congresso dos Empregados da Caixa, haverá uma palestra sobre conjuntura nacional pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), funcionário do banco e primeiro presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT). Após a abertura, os congressos dos trabalhadores dos dois bancos públicos federais se separarão em ambientes diferentes da Expo Center Norte.

 

No sábado à tarde, o Congresso do BB será dividido em grupos para discutir quatro grandes temas:

 

1. remuneração e jornada (piso e interstícios da carreira, pontuação da carreira de mérito, jornada de seis horas para comissionados);

 

2. saúde (Cassi, Brasil Dental, Fusesc, Economus) e segurança bancária;

 

3. previdência (Plano 1 e Previ Futuro, Fusesc, Economus, Prev BEP);

 

4. O BB como banco público (internacionalização, metas de produtos bancários, terceirização e correspondentes bancários).

 

Programação do 22º Congresso

 

Sábado, 9 de julho

 

8h às 13h – Credenciamento.

9h às 11h – Abertura conjunta com o 27º Conecef, com palestra do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).

11h às 11h30 – Café.

11h30 às 13h30 – Votação do Regimento Interno e defesa das teses.

13h30 às 14h30 – Almoço.

14h30 às 18h – Reunião em grupos:

Grupo 1: Remuneração e jornada.

Grupo 2: Saúde

Grupo 3: Previdência

Grupo 4: Banco público

 

Domingo, 10 de julho

 

9h às 13h – Plenária final.

13h – Encerramento.

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...