Notícias

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS QUEREM EQUIPARAÇÃO COM BANCÁRIOS PARA FAZER CÂMBIO

Autorização para fazer câmbio preocupa empregados

A autorização do Conselho Monetário Nacional para que lotéricas e agências dos Correios possam fazer câmbio de até US$ 3 mil preocupa os empregados públicos. O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Estado, Vicente Guindane, disse que se a categoria precisar atuar como instituição financeira, terá que receber os mesmos benefícios dos bancários e equiparar salários.

Já os proprietários das agências lotéricas avaliam que a medida pode ser positiva para o setor, desde que a adesão seja voluntária. Para o presidente do Sindicato dos Lotéricos do Rio Grande do Sul, Paulo Michelon, a mudança será benéfica para as lojas que funcionam em shoppings e supermercados e, inclusive, contribuirá para a geração de novos empregos.

O Banco Central argumentou que a medida aumentará as operações cambiais e autorizou ainda que prestadoras de serviços turísticos possam realizar transferências de remessas internacionais até US$ 3 mil.

*Correiodopovo online

Veja outras notícias

CEE questiona mudanças e solicita esclarecimentos da Caixa

Comissão reclama da falta de transparência em meio a mudanças impactantes na vida funcional dos empregados A Comissão Executiva de Empregados (CEE) da Caixa enviou um ofício à direção do banco, na segunda-feira (25), com uma série de questionamentos sobre as recentes...