Notícias

Governo Federal anuncia novo presidente da Caixa Econômica Federal

O economista Carlos Antônio Vieira Fernandes sucederá Rita Serrano na gestão do banco. Nomeação ainda não tem dada definida

O Governo Federal anunciou, nesta quarta-feira (25/10), o nome do economista Carlos Antônio Vieira Fernandes como novo presidente da Caixa Econômica Federal. Servidor de carreira do banco, Vieira Fernandes assumirá a posição em sucessão a Rita Serrrano, que comandava a instituição desde o início do ano.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR) informou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu nesta manhã com a presidenta Rita Serrano, e “agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo”.

Veja, abaixo, a íntegra da nota divulgada:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (25/10), com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo.

Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio.

Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha.

O Governo Federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a Presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas.

Secretaria de Imprensa – SECOM

Por: Agência Gov

Veja outras notícias

Bancários vão começar a mobilização para a Campanha Nacional

Organização e agitação pelas entidades e participação da categoria são fundamentais A data-base dos reajustes salariais, vales refeição e alimentação, valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e tantos outros direitos previstos na Convenção Coletiva de...

Eleições Cassi: Contraf-CUT apoia chapas 6 e 33

Entidade apoia fortalecimento da representação de associados dentro da caixa de assistência A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do...