Notícias

GOVERNO YEDA: OPOSIÇÃO VAI ÀS RUAS BUSCAR APOIO À CPI DA CORRUPÇÃO

Embalada pelos números negativos atribuídos à governadora Yeda Crusius em recentes pesquisas, a oposição decidiu buscar na opinião pública o apoio para instalar a CPI da Corrupção.

O anúncio foi feito nesta terça, dia 9, em entrevista coletiva, com a presença de 15 dos 17 deputados que assinaram o requerimento. Hoje, ao meio-dia, uma comissão de deputados pró-CPI instala uma banca na Largo Glênio Peres com o objetivo de colher assinaturas e vídeos-manifesto em apoio à CPI.

A iniciativa também deve ser adotada em cidades do interior do Estado. A comissão acredita que, o clamor das ruas convencerá os deputados que ainda não aderiram à CPI, faltam duas assinaturas.

A oposição espera recolher 20 mil manifestações populares. Estamos sintonizados com o desejo de 80% dos gaúchos que apoiam a CPI e querem levantar o véu dos negócios públicos acertados por lobistas de interesses privados, disse a deputada Stela Farias (PT), lembrando dados da pesquisa Datafolha.

 

 Fonte: Correio do Povo

Veja outras notícias

Bancários vão começar a mobilização para a Campanha Nacional

Organização e agitação pelas entidades e participação da categoria são fundamentais A data-base dos reajustes salariais, vales refeição e alimentação, valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e tantos outros direitos previstos na Convenção Coletiva de...

Eleições Cassi: Contraf-CUT apoia chapas 6 e 33

Entidade apoia fortalecimento da representação de associados dentro da caixa de assistência A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do...