Notícias

GT de funções específicas da Caixa se reúne dia 20

Banco trará resposta sobre reivindicações de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor

O Grupo de Trabalho (GT) de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor, formado por representantes dos empregados e da Caixa Econômica Federal, para solucionar questões específicas dos trabalhadores dessas funções, retoma as discussões na próxima quinta-feira (20). A reunião será realizada remotamente pela plataforma zoom, a partir das 14h.

Na última reunião, apresentamos reivindicações que havíamos apresentado para a Caixa anteriormente e questões novas, principalmente relacionadas a problemas que estão ocorrendo nos novos equipamentos e mobiliários, mas também outras, como o fim do desvio de funções”, lembrou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

O banco ficou de analisar e trazer respostas para todas as demandas relacionadas a infraestrutura e equipamentos nesta reunião. Questões que envolvam jornada de trabalho, o desempenho de tarefas específicas, a exclusão das funções do time de vendas e a subordinação de cada cargo, serão tratadas em outra ocasião.

Composição do GT

O GT para debater questões relacionadas às funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor é composto por representantes do banco e dos trabalhadores. Pelo Comando Nacional dos Bancários participam o representante do Seeb/Rio de Janeiro (Léo Lima); do Seeb/PE (Cândida Fernandes); do Sindbancários/Porto Alegre (Lucas Fonseca da Cunha); da Feeb-BA/SE (Samio Cássio); e a coordenadora da CEE.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...