Notícias

HSBC PREPARA CORTE DE MILHARES DE EMPREGOS NO MUNDO, DIZ SKY NEWS.

Medida pode atingir entre 10 a 20 mil trabalhadores "" 


O HSBC pode anunciar milhares de cortes de empregos em um evento na semana que vem, como parte da estratégia de retomada do maior banco da Europa pelo presidente-executivo Stuart Gulliver, disse a Sky News na segunda-feira.


O plano pode também levar Gulliver a vender as operações no Brasil e na Turquia e reduzir o banco de investimento do HSBC.

De 10 mil a 20 mil empregos serão cortados, disse a Sky News, citando fontes não identificadas. O número ainda não tinha sido finalizado e Gulliver revelará o plano em uma apresentação a investidores em 9 de junho, disse a emissora.

O HSBC não comentou a informação.

Não estava claro quanto dos cortes viria de iniciativas já anunciadas pela instituição financeira.

Gulliver foi indicado presidente-executivo em 2011 e cortou mais de 50 mil empregos no banco como parte de uma reestruturação. No entanto, ele ficou sob pressão de acionistas para fazer mais para reavivar o banco.

*Bol

 

 

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...