Notícias

INSEGURANÇA: TRÊS PESSOAS SÃO TRANCADAS EM COFRE DURANTE ASSALTO À AGÊNCIA DO BRADESCO

Quatro homens armados assaltaram a agência Alto Petrópolis do Brasdesco, localizada na Avenida Protásio Alves, no Bairro Vila Jardim, na tarde desta segunda-feira, dia 11, em Porto Alegre.
Logo após o fechamento da agência, por volta das 16h, três homens, que se passavam por clientes do banco surpreenderam os vigilantes, funcionários e clientes ao anunciar um assalto.

Um dos bandidos rendeu o gerente e o obrigou a entregar uma quantia não divulgada. Dos três vigilantes, um ficou sob a mira de armas no saguão, junto com os outros reféns, enquanto os outros dois foram trancados no cofre juntos com a servente da agência.

Os três ficaram presos por 40 minutos, até que foram libertados. O trio de ladrões deixou o banco em um Gol branco, onde um quarto criminoso os aguardava. Além do dinheiro, os bandidos levaram três revólveres dos seguranças e o CPU com as imagens das câmeras de segurança da agência.

"Está muito atacar um agencia bancária. Ou os bancos se tornam um local mais seguro, ou esse tipo de ataque (explosões, assaltos, saidinhas, arrombamentos) vai continuar e não mais teremos mais controle", analisa o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo.

Juberlei adianta que o SindBancários retomará a mobilização pela criação de leis que inibam delitos desse tipo, como a instalação de biombos, além de exigir o cumprimento das atuais, entre elas a exigência de vidros blindados nas fachadas.

Para o diretor Jurídico do SindBancários, Lucio Mauro Paz, a situação expõe a necessidade de uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. "Vamos cobrar a imediata reinstalação do Grupo de Segurança Bancária, que ainda não se reuniu em 2011. Para o dirigente, ficam alguns questionamentos: como que essas pessoas entraram no banco e renderam os vigilantes? Que tipo de armas utilizaram? O sistema de segurança não funcionou?", observa.

"Além do mais, levaram o computador com as imagens do circuito interno, por isso a necessidade de termos um controle em tempo real com a polícia e não apenas o feito pelo banco. Eles levaram os equipamentos que estavam filmando e isso dificultará as investigações policiais", acrescenta.

Estatística do Medo – Julho de 2011

1. Dia 4 – Bradesco – Farroupilha – Tentativa de assalto com vigia baleado
2. Dia 4 – Banco do Brasil – Caçapava do Sul – arrombamento
3. Dia 9 – Itaú Unibanco – Canela – explosão de caixa eletrônico
4. Dia 10 – Banrisul – Sentinela do Sul – roubo com utilização de explosivos
5. Dia 11 – Bradesco – Porto Alegre (Agência Alto Petrópolis) – assalto

(Fonte: Assessoria de Imprensa do SindBancários)

Veja outras notícias

Itaú: vacinação contra a gripe começa na segunda 15

O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira 15, com data de encerramento prevista para o dia 26 nos polos administrativos de São Paulo, e dia 30 nas agências/clínicas conveniadas. No dia 27, no Ceic, haverá uma ação para reforçar a...

Contraf-CUT realiza 4º Seminário Jurídico Nacional

Evento ocorrerá na sede da entidade, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, com participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 23 e...

Santander divulga calendário de vacinação

Ação faz parte de pauta permanente do movimento sindical, como elemento central na promoção da saúde A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na segunda-feira (15). A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente,...