Notícias

JUNDIAÍ: LIMINAR IMPEDE BB DE CORTAR GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO

Funcionários que recebem a gratificação há mais de 10 têm direito à incorporação do benefício

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região entrou com pedido de liminar para garantir que os funcionários que recebem ou receberam gratificação por mais de 10 anos não tenham esse benefício suprimido.

A juíza Patrícia Maeda, da 4ª Vara Trabalhista, deferiu a liminar, determinando que o Banco mantenha o pagamento da gratificação/comissão e se abstenha de realizar qualquer redução salarial.

Paulo Malerba, funcionário do BB e diretor do sindicato diz que o banco não pode, de uma hora para outra, retirar o cargo, prejudicando pessoalmente o trabalhador. “Com essa liminar, a Justiça reconhece o que temos defendido sobre a importância de assegurar a remuneração dos funcionários”, afirma.

O diretor Silvio Rodrigues ressalta que os associados do sindicato contam não somente com a luta, que é nacional, pela garantia e ampliação de direitos, mas também com a assistência jurídica do sindicato. “Nosso objetivo é fazer com que o banco cumpra tudo que está garantido em nossa Convenção Coletiva e também o que já é exigido por lei”.

O banco pode recorrer da decisão.

Fonte: Seeb/Jundiaí

Veja outras notícias

Encontro Estadual do Itaú acontece no dia 8 de julho, às 18h

Evento integra a 27ª Conferência Estadual dos Bancários e debate condições de trabalho no banco Na próxima terça-feira, 8 de julho, às 18 horas, acontece o Encontro Estadual do Itaú, em formato virtual, pela plataforma Zoom. A atividade é parte da programação da 27ª...