Notícias

Leite indica Fernando Lemos para presidência do Banrisul

Após meses de expectativa, o governador Eduardo Leite anunciou, finalmente, a troca da presidência do Banrisul. Sai o economista Cláudio Coutinho e entra o desembargador Fernando Lemos, que foi presidente da extinta Caixa Econômica Estadual, entre 1990 e 1991, diretor do próprio Banrisul entre 1996 e 1999 e presidente da instituição nos governos Germano Rigotto e Yeda Crusius.

Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), em 1986, Lemos ocupa, atualmente, o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul. Em sua passagem pelo Banrisul, sempre defendeu a manutenção do banco público.

“Vemos com bons olhos haver mudanças no comando do Banrisul nesse momento”, afirma o presidente do SindBancários Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner. “Esperamos que essa nova gestão trabalhe em sintonia com as necessidades e a opinião da maioria dos gaúchos e gaúchas, pelo fortalecimento do papel social do nosso banco público e pela excelência na relação do Banrisul com seus clientes e empregados”

O indicado ainda passará por uma sabatina na Assembleia Legislativa e terá que ser aprovado pelos deputados estaduais antes de assumir o cargo.

Imprensa SindBancários

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...