Notícias

MAIOR BANCO DO JAPÃO VAI DEMITIR MIL EMPREGADOS E FECHAR 5O AGÊNCIAS

O Mitsubishi UFJ, maior banco do Japão em ativos, anunciou nesta segunda-feira, dia 23, que demitirá mil empregados e fechará 50 filiais, nos próximos três anos, dentro de um processo de fusão iniciado há mais de três anos.

Um porta-voz do banco disse à agência Efe que a reestruturação já estava prevista na fusão do grupo Mitsubishi Tokyo Financial e a sociedade UFJ Holdings, efetiva em outubro de 2005.
Atualmente, o banco tem 670 filiais e cerca 33 mil empregados. No último trimestre de 2008, ele sofreu o primeiro prejuízo líquido de sua história, perdendo 134,1 bilhões de ienes (US$ 1,394 bilhões) entre outubro e dezembro.

Fonte: Reuters

Veja outras notícias

Trabalhadores entregam reivindicações aos bancos

Encontro marca início da Campanha Nacional de 2024 para a renovação da Convenção Coletiva da categoria; Trabalhadores do BB e da Caixa também entregaram minutas específicas de renovação de acordos coletivos   O Comando Nacional dos Bancários, que representa as...

Bancários iniciam campanha de negociação salarial

Atos em todo o país mostram que 'perrengues' da categoria unificam luta por aumento real e direitos; em São Paulo, também houve manifestação contra juros altos Com o lema #ASuaLutaNosConecta, sindicatos de bancárias e bancários de todo o país foram às ruas, nesta...