Notícias

MOVIMENTO SINDICAL ENTREGA PAUTA ESPECÍFICA À CAIXA NESTA SEXTA-FEIRA

Reivindicações do segmento serão negociadas em mesa concomitante à Fenaban

Após o encontro com os banqueiros, na sexta-feira (12), o Comando Nacional dos Bancários fará a entrega da pauta específica da Caixa Econômica Federal, aprovada no início de julho pelo 27º Conecef, realizado na capital paulista. As prioridades são a luta por isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, melhorias no Saúde Caixa, pagamento do tíquete e da cesta-alimentação para todos os aposentados e pensionistas, fim do voto de Minerva na Funcef e fim da discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado.

Ainda são pontos da pauta as reivindicações pelo fim dos correspondentes bancários e por contratação de trabalhadores para suprir a carência de pessoal na empresa, além da organização do movimento.

"Não ficar à mercê da Fenaban"

O diretor do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e titular da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Marcelo Carrión, destaca a importância dos debates da pauta específica da Caixa. "É fundamental que haja avanços na negociaçao específica com a Caixa, em paralelo com as mesas com a Fenaban. Os temas da nossa minuta, particulares e característicos do nosso segmento, devem ser priorizados. Para isso, é necessário que haja a mobilização do pessoal da Caixa nesta Campanha. A pauta específica deve avançar durante as negociações, não podemos ficar à mercê da negociação com a Fenaban", ressalta Carrión.

* Fetrafi com informações Fenae.net

 

Veja outras notícias

Santander ouve demandas dos empregados do RS

Representantes dos trabalhadores e do banco se reuniram nessa quarta-feira (10/4) Nesta quarta-feira, 10 de abril, dirigentes sindicais e empregados do Santander de todo o estado estiveram reunidos com representantes do banco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Os...

Funcef precisa de diretoria e conselheiros capacitados

Votação já começa na próxima semana; conheça bem os candidatos Nos últimos anos, a Funcef e os participantes de seus planos têm enfrentado inúmeras dificuldades e ataques, com projetos de lei e resoluções de órgãos de controle que reduzem as responsabilidades das...