Reivindicações do segmento serão negociadas em mesa concomitante à Fenaban
Após o encontro com os banqueiros, na sexta-feira (12), o Comando Nacional dos Bancários fará a entrega da pauta específica da Caixa Econômica Federal, aprovada no início de julho pelo 27º Conecef, realizado na capital paulista. As prioridades são a luta por isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, melhorias no Saúde Caixa, pagamento do tíquete e da cesta-alimentação para todos os aposentados e pensionistas, fim do voto de Minerva na Funcef e fim da discriminação aos participantes do REG/Replan não-saldado.
Ainda são pontos da pauta as reivindicações pelo fim dos correspondentes bancários e por contratação de trabalhadores para suprir a carência de pessoal na empresa, além da organização do movimento.
"Não ficar à mercê da Fenaban"
O diretor do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e titular da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Marcelo Carrión, destaca a importância dos debates da pauta específica da Caixa. "É fundamental que haja avanços na negociaçao específica com a Caixa, em paralelo com as mesas com a Fenaban. Os temas da nossa minuta, particulares e característicos do nosso segmento, devem ser priorizados. Para isso, é necessário que haja a mobilização do pessoal da Caixa nesta Campanha. A pauta específica deve avançar durante as negociações, não podemos ficar à mercê da negociação com a Fenaban", ressalta Carrión.
* Fetrafi com informações Fenae.net