Notícias

Movimento sindical indica representante para comitê eleitoral da Santander Previ

As eleições vão escolher um representante no Conselho Deliberativo e um no Conselho Fiscal da entidade

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu com a direção do banco, na manhã desta sexta-feira (30), para debater o processo eleitoral para escolher um representante dos participantes e assistidos no Conselho Deliberativo e um no Conselho Fiscal do Santander Previ, o fundo de previdência complementar dos funcionários de empresas ligadas ao Grupo Santander.

De acordo com o regimento eleitoral da entidade, o acompanhamento e apuração do processo eleitoral é feito, em cada eleição, por um comitê eleitoral, composto de dois representantes do banco (1 da patrocinadora e 1 do banco) e representante do movimento sindical. Este último será Rafael Felix Lara, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro do Grande ABC.

A primeira reunião deste comitê será realizada na próxima sexta-feira (7), quando será definido todo o cronograma eleitoral. “A presença de um membro do movimento sindical é fundamental para garantir total transparência na divulgação para as bancárias e para os bancários e para levar as pautas da classe trabalhadora para o processo”, afirmou Wanessa Queiroz, coordenadora da COE Santander.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias