Notícias

MPT: SOLUÇÕES NEGOCIADAS SÃO MAIS EFETIVAS

Em publicação, Ministério Público do Trabalho lembra da atuação do Sindicato face à pandemia

""

 

Em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, o Ministério Público do Trabalho (MPT) lembrou dos esforços do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para proteger trabalhadores e clientes dos bancos face à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Dentre as medidas mencionadas pelo MPT, estão a garantia de emprego, o home office e fornecimento de material de proteção.

Leia na íntegra:

A proteção à saúde é um direito e um dever de todos. Sindicatos e empresas têm na negociação coletiva um instrumento célere e eficiente para a adoção dialogada de medidas de contingenciamento e de proteção da saúde de trabalhadores, clientes e usuários diante da pandemia de infecções pelo novo coronavírus.

No setor financeiro, por exemplo, o Comando Nacional dos Bancários vem dialogando constantemente com a Fenaban e as instituições bancárias, utilizando-se de negociações coletivas diretas e de comitês de crise.

Entre outras medidas, mais de 300 mil bancários passaram para o regime de home office

Em diálogo e mediação no Ministério Público do Trabalho, no âmbito do GT Nacional Covid-19 do MPT, a Fenaban, a Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região ampliaram a proteção para terceirizados e vigilantes; estipularam a adoção de proteção acrílica; demarcação de filas e previram outras medidas para todo o setor bancário.

Soluções negociadas são mais efetivas!

 

FONTE: SP BANCÁRIOS

Veja outras notícias

Prévia do PIB encolhe 0,15% em agosto, indica Banco Central

Variação negativa do IBC-Br interrompe a série de altas e mostra atividade econômica novamente abaixo do período pré-pandemia O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), conhecido por sinalizar uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto), encolheu 0,15% em agosto, na...

Links Úteis

DIEESE

APCEF

FBSS

CONCAF

PREVI

FENAE

FUNCEF

CASSI

FETRAFI

ÍNDICES