Notícias

NA PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM O BANRISUL, COMANDO COBRA O FIM DA GESTÃO DE METAS

Na abertura das negociações entre a direção do Banrisul e o movimento sindical nesta sexta-feira, dia 9, houve a apresentação da pauta específica dos funcionários. O segundo encontro será na terça-feira, dia 13, às 15h, na DG.

O Comando dos Banrisulenses apontou a necessidade de se resolver antigos problemas dos colegas, como se oferecer melhores condições de trabalho e saúde, a valorização das funções (caixa, plataformistas, operadores e gerente de negócios), fim das metas abusivas, piso do Dieese, novo Plano de Carreira, Fundação Banrisul e Cabergs.

O movimento sindical salientou os quatro pilares do planejamento estratégico do banco, como alavancar o crédito, priorizar o atendimento ao cliente, inovação tecnológica, mas criticou a redução de despesas.

O SindBancários aponta que o corte de despesas chegou a uma situação insustentável, e como herança de outros governos, precisa ser revisto pela atual gestão. A GMD (Gestão de Metas e Despesas) tem desagradado ao funcionalismo, pois a política adotada reduz as horas-extras, corta o fornecimento de material de expediente, desliga equipamentos, como ar-condicionado, e outros.

Como os representantes do banco ainda não se posicionaram sobre os itens da pauta, na próxima reunião serão debatidos dois itens (metas e remuneração variável) e estabelecido um calendário de negociações. A intenção é debater todos os pontos da pauta de reivindicações.

Estiveram presentes o presidente Tulio Zamin, o vice Flavio Luiz Lammel, diretores do banco e da área de Recursos Humanos. O movimento sindical esteve representado por diretores do
SindBancários, da Fetarfi-RS, do Comando dos Banrisulenses e alguns delegados sindicais.

Fonte: Imprensa/SindBancários

Veja outras notícias

 ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA (ITAÚ)

O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CARAZINHO E REGIÃO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 88432810/0001-68, Registro sindical nº 109.756, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, da base territorial deste Sindicato,  que prestam serviços ao  Banco Itaú Unibanco...

Novo ACT do Saúde Caixa foi assinado nesta quarta-feira (31)

Novo acordo traz importantes conquistas; início das negociações para superar desafios está previsto para fevereiro O aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do plano de saúde dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal, o Saúde Caixa, foi...