Quarta rodada de negociação com representantes do banco foi encerrada no fim da tarde desta segunda, na Feeb/RS
O movimento sindical garantiu na rodada de negociação com o Banrisul, ocorrida nesta segunda-feira, a definição de um calendário de reuniões específicas com a Fundação Banrisul e Cabergs para discutir pendências e reivindicações do quadro de funcionários do banco. A reunião entre direção da Fundação Banrisul, representantes do banco e Comando dos Banrisulenses foi agendada para o dia 9 de novembro, às 10h30, na sede da Fundação, em Porto Alegre. A mesa temática com a Cabergs será realizada no dia 10 de novembro, às 10h30, no mesmo local.
Também foram agendadas as reuniões das Comissões de Segurança e de Saúde do Banrisul, para os dias 18 e 25 de novembro, às 15h, respectivamente.
Extraquadro
O banco irá se manifestar na próxima reunião de negociação, marcada para o dia 19 de novembro, sobre a reivindicação do movimento sindical, de enquadramento dos funcionários em situação de extraquadro.
Ex-BPD
O Banrisul enviará uma correspondência individual a cada funcionário oriundo da ex Banrisul Processamento de Dados, informando o período de adesão ao Quadro de Tecnologia de Informação do banco.
Auxílio-educação
A regulamentação da concessão do auxílio-educação será divulgada pela instituição até o final do mês de outubro.
Licença-maternidade
O banco irá divulgar até a próxima semana, através de BGX, as orientações sobre a concessão da licença-maternidade de 180 dias.
Reivindicação
Os representantes do Comando dos Banrisulenses reivindicaram o parcelamento do adiantamento de férias em 10 vezes, a exemplo de outros bancos.
*Feeb/RS