Notícias

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2011/2012 – COMPENSAÇÃO DOS DIAS PARADOS BANRISUL

 

 Reproduzimos na íntegra instrução normativa da Diretoria do Banrisul.

IN 20 – EMPREGADOS  BANRISUL

. Negociações Coletivas 2011/2012 – Compensação dos Dias Parados

================================================================

 

Reiteramos que a compensação dos dias parados, conforme acordado na Convenção Coletiva 2011/2012, deve ser baseado no espírito colaborativo e no bom senso de ambas as partes, nunca prejudicando acordos firmados antes da greve, envolvendo, por exemplo, Abono Assiduidade e Férias.

 

O objetivo da compensação é atualizar o trabalho que restou acumulado, de forma a não prejudicar o funcionamento do Banco e os interesses dos Clientes.

 

Em hipótese alguma pode se tornar um mecanismo de punição ou forma de resolver ressentimentos.

 

Desta forma, salientamos às Administrações que viabilizem a execução das referidas compensações, procurando flexibilizar, caso necessário, compensações no início ou no final do expediente.

 

Diretoria

Veja outras notícias

Santander ouve demandas dos empregados do RS

Representantes dos trabalhadores e do banco se reuniram nessa quarta-feira (10/4) Nesta quarta-feira, 10 de abril, dirigentes sindicais e empregados do Santander de todo o estado estiveram reunidos com representantes do banco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Os...

Funcef precisa de diretoria e conselheiros capacitados

Votação já começa na próxima semana; conheça bem os candidatos Nos últimos anos, a Funcef e os participantes de seus planos têm enfrentado inúmeras dificuldades e ataques, com projetos de lei e resoluções de órgãos de controle que reduzem as responsabilidades das...