Notícias

NEGOCIAÇÕES PERMANENTES COM O BB SERÃO RETOMADAS NESTA QUINTA

Além de cobrar as mesas temáticas, os sindicatos também querem discutir com o BB a implantação do plano odontológico

Representantes dos bancários e o Banco do Brasil reúnem-se na quinta-feira, dia 29, para retomar a mesa de negociações permanentes que discute as reivindicações específicas do funcionalismo. Neste primeiro encontro do ano, os representantes dos trabalhadores vão cobrar a instalação de cinco mesas temáticas de negociação para discutir o Plano de Cargos Comissionados e Salários (PCCS), saúde, previdência, terceirização e fusões e incorporações.

A instituição das mesas temáticas foi uma conquista da campanha salarial de 2008. Numa delas, os bancários pretendem debater a incorporação do Besc, da Nossa Caixa e do Banco Votorantim. Além de cobrar as mesas temáticas, os sindicatos também vão discutir com o BB, já nesta primeira rodada de negociação, a implantação do plano odontológico, antiga reivindicação dos funcionários.

Substituições

O problema com as substituições estará em pauta na mesa de negociações que vai discutir o PCCS. Os bancários exigem a volta do pagamento extra para quem substitui uma função cujo salário é maior.

Segundo o funcionário do BB e diretor do SindBancários, Flávio Pastoriz, "o BB tenta economizar ao não pagar as substituições, mas se esquece de que esse desvio de função pode elevar ainda mais o passivo trabalhista do banco".

O representante dos gaúchos nesta primeira negociação de 2009 com o BB será o diretor do SindBancários, Júlio Vivian.

*Sindbancários com edição da Feeb/RS
28/01/2009

Veja outras notícias

Bancários vão começar a mobilização para a Campanha Nacional

Organização e agitação pelas entidades e participação da categoria são fundamentais A data-base dos reajustes salariais, vales refeição e alimentação, valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e tantos outros direitos previstos na Convenção Coletiva de...

Eleições Cassi: Contraf-CUT apoia chapas 6 e 33

Entidade apoia fortalecimento da representação de associados dentro da caixa de assistência A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do...